O envio de e-mail de teste que deu errado resultou na exposição acidental de mais de 270.000 e-mails de clientes da troca de criptografia australiana – BTC Markets.
A bolsa de criptomoedas australiana, BTC Markets, expôs inadvertidamente mais de 270.000 e-mails de seus clientes. A empresa pediu desculpas pelo transtorno e garantiu que todos os outros dados, incluindo os fundos dos usuários, estão seguros.
O BTC Markets expõe os e-mails dos clientes
Um usuário que usava o Twitter como Stevosxrp.crypto o levou ao gigante da mídia social de Jack Dorsey e ao Reddit para primeiro reclamar da bagunça da BTC Markets. A bolsa australiana posteriormente confirmou a violação em sua conta oficial no Twitter.
A declaração explicou que a BTC Markets “usa um sistema externo para enviar e-mails para todo o cliente”. Embora a troca tenha usado esse serviço por anos „sem incidentes“, incluindo o envio de e-mails de teste, desta vez, o teste „não detectou que os endereços de e-mail de amostra no lote foram adicionados ao mesmo e-mail, em vez de enviados individualmente . ”
Consequentemente, os nomes e endereços de e-mail dos titulares das contas foram expostos. A BTC Markets afirmou que esse processo foi instantâneo; portanto, “não foi possível interromper o envio do lote depois que o erro foi percebido”.
A CEO da BTC Markets, Caroline Bowler, revelou posteriormente que todos os correntistas foram afetados porque os e-mails foram enviados em lotes.
Os fundos são SAFU, mas o dano está feito
A bolsa disse que irá „se auto-reportar“ ao Office of Australian Information Commissioner e „cumprir integralmente os requisitos de relatório de violação de dados“. Além disso, a empresa planeja realizar uma revisão interna.
Apesar do vazamento de dados, a BTC Markets garantiu a seus usuários que a plataforma ainda é segura, nenhuma senha foi revelada e todos os fundos dos clientes estão seguros.
No entanto, a troca sugeriu que os usuários deveriam habilitar a autenticação de dois fatores (2FA) para aumentar a segurança de suas contas.
Nenhuma dessas garantias parecia ter efeito sobre os usuários, no entanto. A explicação do tópico do Twitter foi recebida com inúmeras reclamações de clientes.
Enquanto a maioria destacou sua decepção em ter seus e-mails e nomes pessoais revelados, alguns deram um passo adiante. Um usuário alegou que o nome do BTC Markets é “agora tão bom quanto dog s ** t”